Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após sexta vitória, Vettel descarta já pensar no título

Piloto da Red Bull lidera o Mundial com 77 pontos de vantagem sobre Webber e Button

Gazeta |

O alemão Sebastian Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 com a vitória no Grande Prêmio da Europa deste domingo (26), mas ainda não pensa na conquista antecipada do título. Após oito corridas, ele lidera a temporada com 186 pontos, seguido por Jenson Button e Mark Webber, ambos com 109.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não estou olhando para minha vantagem, é uma temporada longa. Com certeza tivemos um começo de campeonato fenomenal. Nós precisamos continuar nesse caminho, pensar em uma corrida por vez. Claro que não precisamos correr muito risco, mas a meta ainda é vencer provas", disse Vettel.

Com a vantagem que tem sobre Button e Webber, Vettel não precisa nem pontuar nas próximas três corridas, que seguirá na liderança do Mundial, mesmo que um de seus rivais pelo título vença as provas. Apesar disso, o alemão garante que buscará pontuar o máximo possível no restante da temporada.

"Hoje o carro estava ótimo e tentamos alcançar o máximo. Se tivermos chances de vencer, precisamos aproveitar. Se em um dia não estivermos competitivos o suficiente, e pudermos ficar em terceiro, temos que ficar em terceiro, e não em sétimo", explicou Vettel.

Leia tudo sobre: sebastian vettelfórmula 1mundialmotorf-1líder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG