Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após quarto lugar, Vettel passa favoritismo na Hungria à Ferrari

Depois de nove provas subindo ao pódio, o alemão terminou em quarto lugar no GP da Alemanha

Gazeta |

O alemão Sebastian Vettel passou nove corridas na temporada subindo ao pódio, mas ficou apenas em quarto lugar no Grande Prêmio da Alemanha, em Nurburgring, no último domingo (24). Vendo a aproximação do espanhol Fernando Alonso, com dois segundos lugares e uma vitória nas últimas três etapas, o líder do Mundial de Pilotos atribuiu favoritismo à Ferrari no GP da Hungria, que acontece neste domingo (31), às 9h.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Olhando as últimas três, quatro ou cinco corridas, você pode falar que há uma tendência e a Ferrari, em particular, melhorou seu ritmo e está ficando mais rápida. Certamente ela é uma das favoritas", explicou.

Para Vettel, não há tempo de analisar profundamente o resultado do GP da Alemanha, pois apenas uma semana o separa da prova na Hungria. De qualquer forma, o piloto não considera o quarto lugar um desastre, principalmente pelas condições enganosas da pista de Nurburgring.

"Não podemos mudar o resultado de lá, mas podemos mudar o daqui. Não tem sentido ficar procurando desculpas. As pessoas que ficaram à minha frente mereceram. Quando tivermos mais tempo de parada, podemos olhar para Nurburgring. Aqui, nosso objetivo não é terminar em terceiro ou quarto", garantiu.

O alemão venceu seis corridas em nove etapas da temporada e tem 77 pontos de vantagem para o australiano Mark Webber, segundo colocado do campeonato.

Leia tudo sobre: Fórmula 1GP da HungriaRed BullSebastian Vettelf1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG