Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após problema no chassi, Lotus deve ganhar dia extra de testes

Equipe só participou de um treino em Barcelona e pediu permissão para treinos particulares

iG São Paulo |

Após abandonar os testes desta semana em Barcelona por problemas em seus chassis, a Lotus quer adicionar um dia extra de treinos particulares à última bateria de testes de pré-temporada.

Leia também: Ferrari precisa ser criativa para bater Red Bull, diz Alonso

A escuderia participou apenas do primeiro teste da semana no circuito da Catalunha, na manhã da terça-feira (21). Depois de Romain Grosjean dar somente sete voltas, a equipe técnica detectou uma grave falha no chassi e teve que enviá-lo de volta à fábrica. Os dois chassis da Lotus estão sofrendo ajustes na tentativa de solucionar o problema.

Siga o iG Automobilismo no Twitter
.
A Lotus já pediu permissão para ter um dia a mais de pista, o que requer a aprovação unânime dos outros times. Segundo informações da revista britânica Autosport, a escuderia já tem o consentimento da maioria das equipes e, já que a Mercedes foi autorizada a ter um dia extra de testes nesta semana depois de se ausentar de um dos treinos em Jerez de la Frontera, é muito provável que a Lotus também ganhe a permissão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda não foi decidido se o dia extra será antes ou depois da próxima bateria de testes em Barcelona, que vai de 1 a 4 de março, mas a equipe está confiante que terá seus dois chassis prontos até lá.
 

Leia tudo sobre: F1LotusRomain GrosjeanCircuito da CatalunhaKimi Raikkonenchassis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG