Apesar da melhora, porém, piloto segue cauteloso e aponta Red Bull como favorita

Fernando Alonso considerou após os treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha desta sexta-feira (20) que seu bólido evoluiu durante as práticas. O espanhol fez o quarto melhor tempo na primeira etapa e o quinto na parte final. Apesar do otimismo, o ferrarista adota a cautela em seu discurso. Para ele, a Red Bull fará um classificatório melhor do que a equipe italiana, mas no domingo a Ferrari pode ter vantagem.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O time de Maranello fez novos ajustes para esta quinta etapa da temporada e, segundo Alonso, sua impressão inicial sobre as atualizações são positivas. “É difícil fazer julgamentos nos treinos livres, pois sempre há diferença entre os carros, mas acho que demos um passo à frente”, disse o anfitrião. “Minha primeira impressão é favorável”.

Entretanto, o bicampeão mundial crê que a superioridade da líder do Mundial de Construtores , Red Bull, se manterá por mais esta etapa. Alonso disse que não se surpreende com o fato de um carro da atual campeã mundial continuar à frente nos dois livres, pois o circuito da Catalunha lhes é favorável. “Assim como em Budapeste, esse traçado tem características em que a Red Bull se adapta bem”, explicou o espanhol.

A chance da Ferrari, segundo o companheiro de Felipe Massa, é de se superar na corrida, pois para ele a equipe de Sebastian Vettel levará a melhor nos tempos que definem o grid. “Será difícil bater a Red Bull no sábado (21), mas na corrida podemos colocar pressão tanto neles quanto na McLaren”, disse. “As chances de conquistarmos o pódio estão maiores do que em Istambul”, afirmou Alonso, terceiro colocado no

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.