Piloto suíço acreditava que seu contrato com a escuderia italiana seria renovado

O suíço Sébastien Buemi afirmou que ficou chocado ao saber que perdeu seu lugar na Toro Rosso. Na quarta-feira (14), a escuderia italiana anunciou que Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne serão seus titulares em 2012 .

Veja também: Alguersuari se surpreende com decisão da Toro Rosso

“Fiquei chocado. Me disseram que uma decisão seria tomada antes do fim do ano, mas eu tinha a impressão de que meu contrato seria renovado. Eu realmente não estava esperando por isso”, disse Buemi, em entrevista ao jornal suíço Blick .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Tenho de aceitar mesmo se for difícil de entender”, completou o piloto, resignado.

Apesar de restarem poucas vagas para a próxima temporada, o suíço segue confiante de que continuará na Fórmula 1 em 2012.

“Talvez existam opções, mas ainda é cedo para dizer qualquer coisa. Felizmente, nos últimos anos eu fiz muitos contatos com a maioria das equipes. Isso vai ser bom agora”, declarou Buemi.

Segundo reportagem de outro jornal suíço, o Le Matin , Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, e Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, tentaram entrar em contato com Buemi no começo da semana, mas ele não atendeu o celular porque estava treinando no simulador da campeã do Mundial de Construtores .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.