Polonês passa por operação nesta terça-feira e deixa seu empresário confiante em chance de retorno

AP
Fãs fazem homenagem a Kubica durante o GP do Canadá, desejando uma boa recuperação ao piloto
Segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport , Robert Kubica vai passar nesta terça-feira (14) por mais uma cirurgia em seu braço direito – a princípio, a última. O empresário do piloto, Daniel Morelli, acredita que seu cliente pode voltar a correr no Grande Prêmio do Brasil, última etapa desta temporada . De acordo com o agente, a recuperação do polonês segue em bom ritmo, e sua mão direita ainda é o principal foco do tratamento.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A recuperação está progredindo positivamente. A perna direita dele está bem. Se esse fosse o problema, então Robert estaria praticamente pronto. Essa não é nossa preocupação. Podemos pensar na possibilidade dele disputar a última corrida da temporada. De qualquer modo, quando Robert voltar para o simulador, ele vai imediatamente entender se será capaz de voltar, como e quando, sem a necessidade de um supervisor”, disse Morelli, em entrevista ao periódico italiano.

Chefe de equipe da Lotus Renault, Eric Boullier afirmou que vai oferecer apoio ao piloto polonês quando ele tentar retornar às pistas.

“Obviamente estamos 100% comprometidos com ele, e eu me coloquei a disposição para organizar sua reabilitação na parte de corrida, para que ele possa se sentir confortável antes de tomar sua decisão”, declarou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.