Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após liderar treino, Massa crê em Ferrari bastante forte na Índia

Brasileiro foi o mais rápido desta sexta-feira, mas criticou os pneus escolhidos pela Pirelli

Gazeta |

Felipe Massa foi o piloto mais rápido desta sexta-feira (28) no circuito de Buddh, onde será realizado neste domingo o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. Depois de liderar o segundo treino livre do dia, o piloto da Ferrari ressaltou a força de sua equipe na pista estreante. Neste sábado (29), às 6h30 (de Brasília), acompanhe o treino classificatório no Tempo Real do iG.

Veja também: Felipe Massa lidera um treino livre pela segunda vez na temporada

"Com certeza o carro estava bom. Acredito que estava competitivo", disse o brasileiro. "Veremos amanhã como a Red Bull e a McLaren correrão em termos de combustível e tudo mais, mas hoje o carro estava ótimo. Fiz boas voltas também", acrescentou.

Massa cravou o tempo de 1min25s706 na segunda prática do dia, sendo 0s88 mais rápido que o bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull. "Quando o carro está bom e você faz uma boa volta, você pode manter-se no topo", comemorou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro da Ferrari, no entanto, afirmou que a Pirelli escolheu o tipo de pneu errado para a etapa indiana. A empresa admitiu essa semana que teve dificuldades para definir os compostos que seriam selecionados, já que o circuito indiano é novo.

"Com certeza o pneu duro é muito duro para essa pista. Seria realmente possível usar os mesmos da etapa passada (Coreia do Sul), porque o asfalto é bem suave e a degradação é bem menor do que o esperado", alegou Massa. "O que vimos na Coreia foi o macio e o supermacio. Todo mundo ficou assustado, mas correu tudo bem e foi a escolha certa. Aqui, olhando para o asfalto, não me parece muito diferente, então não acho que tenha sido o correto trazer o duro", concluiu.

Leia tudo sobre: f1felipe massacircuito de buddhgp da índiaferraripirelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG