Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após largada ruim, Button agradece McLaren por pódio

Para o britânico, o terceiro lugar aconteceu graças ao esforço e à estratégia da escuderia

iG São Paulo |

Jenson Button, da McLaren, elogiou muito sua escuderia após o Grande Prêmio da Espanha deste domingo (22). O britânico perdeu cinco posições na largada e caiu para 10º colocado, mas com uma estratégia de três paradas conseguiu chegar em terceiro, atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e do líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Contente com seu resultado, o campeão de 2009 agradeceu a equipe pela atuação na Catalunha. “Devo agradecer a toda equipe pela corrida fantástica”, afirmou Button. “O trabalho de pit stop foi perfeito e a estratégia foi fantástica. Realmente senti que corri bem hoje”. O britânico relembrou da etapa anterior da temporada, na Turquia, onde, em sua opinião, a McLaren errou na tática. “Depois de Istambul, foi ótimo ver a estratégia dando certo aqui”, ressaltou.

De acordo com Button, até ele estava desacreditado de que conquistaria a terceira posição durante a corrida, mas os pit stops dos adversários o ajudaram. “Depois que caí para o decepcionante décimo lugar, jamais achei possível que chegaria em posição de pódio”, disse. “Mas como todos à minha frente partiram para as paradas e meus pneus ainda estavam inteiros, comecei a ver a possibilidade”, finalizou o terceiro colocado.
 

Leia tudo sobre: Jenson ButtonLewis HamiltonMcLarenF1Catalunha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG