Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após GP da Turquia, chefe da Renault visita Kubica e fica otimista

Eric Boullier foi até a Itália encontrar o polonês, em recuperação de um forte acidente em fevereiro

Gazeta |

Assim que acabou o GP da Turquia, no último domingo (8), Eric Boullier embarcou em um avião e foi visitar o polonês Robert Kubica, em recuperação de um forte acidente durante uma prova de rali, em fevereiro. Após o contato na Itália, o chefe da Renault ficou otimista com o retorno de seu piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A primeira parte da recuperação de Kubica está encerrada. Ele passará por um longo processo de reabilitação para recuperar todos os movimentos na mão direita, muito afetada pelo acidente sofrido no Ronde Di Andorria, um rali italiano. Ainda há algumas pequenas cirurgias marcadas, inclusive uma que foi realizada nesta terça-feira (10).

"Robert deu outro passo em seu processo de reabilitação e os doutores estão surpresos pelas condições nas quais ele está melhorando. É uma questão de tempo, e mesmo que a paciência não seja a melhor qualidade de Robert, ele sabe muito bem que será um longo processo", afirmou Boullier.

Mesmo no hospital, Kubica não para de pensar na Renault, e perguntou sobre detalhes do novo R31. "Conversamos sobre as novas atualizações do carro e do time. Ele queria saber mais dos detalhes do carro, dos pneus e das estratégias", explicou.

"Ele ainda está muito envolvido, em contato com os engenheiros e o estamos informando de cada decisão importante que o time tomou. Ele pode não estar conosco em todos os momentos do ano, mas ele faz parte da Renault", concluiu.

Leia tudo sobre: Lotus RenaultEric BoullierRobert Kubica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG