Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após Felipe Massa, diretor da Ferrari também critica novo carro

Pat Fry mostrou preocupação com o desempenho apresentado pela escuderia em Jerez

iG São Paulo |

Após três dias de testes nos carros em Jerez, a Ferrari começa a se preocupar com seu futuro na temporada de 2012. O piloto Felipe Massa foi o primeiro a reclamar publicamente dos ajustes do carro. E agora foi a vez de Pat Fry, diretor técnico da equipe italiana.

Leia também: Com Mercedes de 2011, Rosberg lidera terceiro dia de testes

Nos três primeiros dias de avaliações na pista espanhola, a Ferrari não conseguiu passar de um simples sétimo lugar. E, apesar de ser apenas o início da temporada, Pat Fry parece estar descontente com isto. “Não estou feliz com o que conseguimos até agora. Acho que há muitas coisas que precisamos melhorar. Acho que ainda podemos mexer bastante na performance e melhorar o carro em alguns aspectos. Eu não diria que estou feliz até tudo isso melhorar”.

O dirigente mostrou preocupação com o fato de o início da temporada não estar tão longe quanto parece. “Nós temos uma semana de parada se aproximando, mas daí teremos duas semanas duras (de testes em Barcelona), e então estaremos de viagem para Melbourne. Portanto, há muito trabalho para ser feito por todos nós”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ainda sobre os próximos testes, Fry afirmou que a Ferrari não deve tentar voltas muito mais rápidas em Barcelona. “Não vamos nos concentrar em tirar nosso combustível e tentar marcas as melhores voltas. Com apenas 12 dias de treinos restantes até a primeira corrida, nós temos que fazer o máximo de ajustes no tempo que temos”.

Pat Fry ainda culpou a neve pelo atraso nos ajustes da Ferrari. “Nós ficamos parados pela neve que caiu em Fiorano. Certamente, a primeira manhã de acertos com o Felipe (Massa) foi gasta fazendo o que acabamos tendo que fazer, então agora estamos tentando correr atrás disso nos testes”.


 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariPat Fry

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG