Equipe oficializou acordo com a petroquímica Sibur três dias depois de revelar troca de pilotos

selo

A equipe Caterham anunciou nesta segunda-feira (20) que fechou um patrocínio com a empresa petroquímica russa Sibur para a temporada 2012 da Fórmula 1 . O acordo foi oficializado apenas três dias depois do russo Vitaly Petrov ser contratado para pilotar pela escuderia , em substituição ao italiano Jarno Trulli.

Leia também: Ministro diz que planos para GP da França ainda estão vivos

O acordo com a empresa do Leste Europeu foi confirmado por Tony Fernandes, chefe da Caterham. "A Fórmula 1 é realmente um esporte global e o investimento da Sibur em nosso esporte é uma prova do valor que a categoria pode gerar", afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Petrov foi o primeiro russo a pilotar na F1, mas foi dispensado pela Lotus Renault no final de 2011 , depois de terminar sua segunda temporada pela equipe na décima colocação . Na Caterham, Petrov será companheiro do finlandês Heikki Kovalainen.

O russo fará sua estreia na equipe nesta quarta-feira (22), durante os testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Ele também guiará o carro na quinta-feira, enquanto Kovalainen testará na terça e na sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.