Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após confirmação da FIA, obras em Austin são retomadas

Construção do Circuito das Américas estava interrompida por impasse entre construtora e organizadores

Gazeta |

O Grande Prêmio dos Estados Unidos foi confirmado no calendário de 2012 pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na última quarta-feira (7), após uma reunião do Conselho Mundial em Nova Délhi, na Índia. Logo após o anúncio, o Circuito das Américas, em Austin, no Texas, teve sua construção retomada.

Leia também: Romain Grosjean acerta com a Lotus Renault, diz site

As obras haviam sido interrompidas devido a um impasse entre a construtora e os organizadores, além das dificuldades para se chegar a um acordo financeiro com Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ecclestone havia considerado até descartar a etapa, mas estabeleceu a reunião do Conselho como prazo para o problema ser resolvido. Um dos fundadores da pista, Bobby Epstein chegou a declarar que as exigências do britânico eram irreais, mas já mudou o discurso.

"Ecclestone é um grande negociador. Ele lutou de forma muito dura pelos melhores interesses da sua empresa", garantiu Epstein.

O GP dos Estados Unidos está marcado para 18 de novembro de 2012, mas os organizadores vão precisar se apressar, já que as obras ficaram paradas por cerca de um mês. Em 2013, o país sediará duas etapas da F1, já que também foi anunciada uma prova em Nova Jersey.

Leia tudo sobre: F1GP dos Estados UnidosAustinTexasBernie EcclestoneFIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG