Pela primeira vez no ano, alemão fica fora do pódio e passa duas corridas seguidas sem nenhuma vitória

Correndo em casa, Sebastian Vettel foi apenas o quarto colocado no Grande Prêmio da Alemanha . Foi a primeira vez na temporada que o piloto da Red Bull ficou duas provas consecutivas sem nenhuma vitória. Foi também sua pior classificação no ano – em todos os outros GPs, o alemão foi ao pódio. Após um começo de ano incontestável, Vettel começa a ver seus rivais crescerem.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O GP da Alemanha foi a pior corrida de Vettel desde o Grande Prêmio da Coreia de 2010, disputado em outubro, penúltima corrida do ano passado. Desde então, o alemão venceu oito vezes e chegou três vezes em segundo. Além disso, o desempenho que Vettel alcançou no treino classificatório em Nurburgring foi o pior desde o GP da Itália de 2010 - este domingo marcou também a primeira vez na temporada em que o alemão não largou na primeira fila.

A queda no desempenho do alemão tem relação com a melhora no desempenho dos rivais. A Ferrari evoluiu desde que Pat Fry assumiu o comando do corpo técnico – prova disso é que Fernando Alonso foi o piloto que mais pontuou nas três últimas corridas .

No entanto, Vettel pode, também, administrar sua vantagem até o fim da temporada – com 77 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos , ele não precisa mais vencer para ser campeão. Durante o GP da Alemanha, o alemão recebeu ordens da Red Bull para não se arriscar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.