Entidade máxima do automobilismo soltou nota garantindo a realização do GP na próxima semana

A pouco mais de uma semana do Grande Prêmio do Bahrein, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a realização da corrida e Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, pediu o fim das especulações sobre o tema. Satisfeitos, os responsáveis pelo circuito emitiram um comunicado nesta sexta-feira (13).

Leia também:
FIA promete segurança e confirma realização do GP do Bahrein

"O Circuito Internacional do Bahrein (BIC, na sigla em inglês) recebe com satisfação a declaração da FIA a respeito da corrida da próxima semana, em conjunto com o esclarecimento oferecido pelo detentor dos direitos comerciais após as recentes especulações da mídia", diz a nota.

Nos últimos dias, pessoas ligadas ao mundo do automobilismo, como o ex-piloto britânico Damon Hill, campeão mundial em 1996, e representantes de organizações de direitos humanos do Bahrein, em crise político-social, fizeram campanha pelo cancelamento da corrida .

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

"O BIC foi claro nas últimas semanas ao garantir que a situação no Bahrein é adequada para a realização de um grande evento esportivo. Essa avaliação foi fornecida por figuras experientes de dentro e de fora do governo para as entidades do esporte a motor, que viajaram ao Bahrein para fazer suas próprias investigações", diz o comunicado.

No ano passado, a etapa do Bahrein da Fórmula 1  acabou cancelada e a maioria das equipes não estaria disposta a viajar para o país na próxima semana. Ainda assim, a corrida foi confirmada e os responsáveis pelo autódromo garantem que os preparativos estão dentro previsto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"O circuito se preparou como de costume para a realização da corrida e está confiante de que o evento será organizado com a eficiência de sempre. Estamos ansiosos para a prova e para oferecer a tradicional recepção calorosa às equipes, aos diretores e aos fãs que visitarão nosso país na próxima semana", encerra a nota. A corrida acontece no dia 22 de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.