Heptacampeão declarou que não mudou e que é preciso assumir riscos para chegar na frente

Após mais uma colisão na temporada, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha , Michael Schumacher afirmou que não perdeu o foco e que não está diferente do passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Durante a corrida em Silverstone, o alemão recebeu uma penalidade de dez segundos por causar um acidente com o piloto Kamui Kobayashi , da Sauber. Apesar disso, Schumacher ainda conseguiu terminar em nono e conquistar mais dois pontos para a Mercedes, que agora é quarta no Mundial de Construtores .

“As minhas colisões nessa temporada aconteceram por razões diferentes”, explicou Schumacher, ao jornal alemão Auto Motor und Sport . “Não estou diferente de antes e certamente estou focado, como mostram minhas ultrapassagens nas largadas e primeiras voltas”, completou.

“Estava somente tentando lutar o máximo possível para chegar à frente e, para isso, tenho que assumir alguns riscos”, concluiu.

O alemão confia em um melhor desempenho na sua próxima corrida, em casa, no circuito de Nurburgring, esperando que a melhora da Mercedes, apresentada no último GP , mantenha-se para a prova deste domingo (24).

“A primeira corrida com o novo sistema de escapamento e as novas partes aerodinâmicas foi encorajadora. Vamos ver se essa tendência continua na nossa corrida em casa”, concluiu o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.