Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após acidente na Índia, Massa pede mudança nas zebras para 2012

Brasileiro danificou suspensão do carro e terminou treino classificatório na sexta colocação

iG São Paulo |

Neste sábado (29), Felipe Massa fez a sexta volta mais rápida no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia. Porém, o brasileiro danificou a suspensão do carro ao passar por uma zebra em sua última volta, quando poderia ter melhorado seu tempo. Neste domingo (30), às 7h30 (de Brasília), acompanhe a corrida no Tempo Real do iG.

Veja tambémRed Bull quebra recorde de poles em uma temporada

“O que aconteceu na minha última volta cronometrada foi uma verdadeira vergonha”, declarou Massa. “Entrei na curva 8 e passei por cima da zebra, a suspensão dianteira foi danificada no impacto com a parte laranja, que, na minha opinião, está muito alta naquele ponto”, justificou.

“É uma curva rápida, feita a aproximadamente 215 km/h e a zebra poderia ser diferente. Esse é um detalhe que precisa ser melhorado para o próximo ano”, avaliou o piloto da Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro acredita que poderia ter conquistado uma posição melhor no grid de largada não fosse o incidente.

“Hoje, tínhamos o potencial para assegurar uma boa colocação, como Fernando demonstrou e como pode ser visto levando em conta que meu sexto melhor tempo foi marcado com um terceiro setor lento”, afirmou.

“Estou decepcionado, porque o carro estava indo muito bem ao longo do fim de semana. Agora tenho um conjunto a menos de pneus macios e uma asa dianteira quebrada. Era a asa nova, que temos aqui pela primeira vez e que ajudava um pouco mais no desempenho”, lamentou Massa.

Ele ainda ressaltou a dificuldade de ganhar posições na prova com as condições do novo circuito de Buddh: “Amanhã, ultrapassar será difícil por causa da sujeira na pista, mas acredito que continuaremos tendo muito para ver”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: f1felipe massacircuito de buddhgp da índiaferrarifernando alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG