Brasileiro danificou suspensão do carro e terminou treino classificatório na sexta colocação

Neste sábado (29), Felipe Massa fez a sexta volta mais rápida no treino classificatório para o Grande Prêmio da Índia. Porém, o brasileiro danificou a suspensão do carro ao passar por uma zebra em sua última volta, quando poderia ter melhorado seu tempo. Neste domingo (30), às 7h30 (de Brasília), acompanhe a corrida no Tempo Real do iG .

Veja tambémRed Bull quebra recorde de poles em uma temporada

“O que aconteceu na minha última volta cronometrada foi uma verdadeira vergonha”, declarou Massa. “Entrei na curva 8 e passei por cima da zebra, a suspensão dianteira foi danificada no impacto com a parte laranja, que, na minha opinião, está muito alta naquele ponto”, justificou.

“É uma curva rápida, feita a aproximadamente 215 km/h e a zebra poderia ser diferente. Esse é um detalhe que precisa ser melhorado para o próximo ano”, avaliou o piloto da Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro acredita que poderia ter conquistado uma posição melhor no grid de largada não fosse o incidente.

“Hoje, tínhamos o potencial para assegurar uma boa colocação, como Fernando demonstrou e como pode ser visto levando em conta que meu sexto melhor tempo foi marcado com um terceiro setor lento”, afirmou.

“Estou decepcionado, porque o carro estava indo muito bem ao longo do fim de semana. Agora tenho um conjunto a menos de pneus macios e uma asa dianteira quebrada. Era a asa nova, que temos aqui pela primeira vez e que ajudava um pouco mais no desempenho”, lamentou Massa.

Ele ainda ressaltou a dificuldade de ganhar posições na prova com as condições do novo circuito de Buddh: “Amanhã, ultrapassar será difícil por causa da sujeira na pista, mas acredito que continuaremos tendo muito para ver”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.