Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Apesar dos pneus, Vettel fica eufórico com desempenho do carro

Alemão supera bolhas encontradas nos compostos e não poupa elogios ao RB7, seu bólido na temporada

Gazeta |

A maior preocupação do alemão Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Bélgica foi os pneus. Após os treinos classificatórios, os compostos formaram bolhas e o pedido da equipe para trocá-los foi negado. Dessa forma, o piloto da Red Bull fez pit stop já na quarta volta, conduziu uma vitória tranquila e não economizou elogios ao seu carro, o RB7.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Tinha muitas preocupações por causa dos danos aos pneus e assumimos muitos riscos. Meu ritmo era muito bom na corrida, eu estava confortável e, sem forçar muito, era capaz de acompanhar os caras da frente. O carro estava fantástico, fez tudo o que mandei. São legais essas curvas rápidas, principalmente se você se sente seguro no carro", comentou.

Atual campeão e dominante na temporada, com sete vitórias em doze etapas, Vettel não vinha conseguindo bons resultados na Bélgica em sua carreira. Desde que deixou a Toro Rosso para correr na Red Bull, foi terceiro colocado em 2009 e apenas 15º no ano passado.

"Tenho que dizer que o carro funcionou brilhantemente e, em comparação aos outros anos, fomos muito mais competitivos. Estou muito feliz com o resultado e com a corrida", comemorou.

Apesar de ter 92 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos para o vice-líder Mark Webber, também da Red Bull, Vettel passou três etapas sem vencer. O último triunfo havia sido no GP da Europa, no final de junho. A próxima parada da Fórmula 1 é em Monza, para o GP da Itália, de 9 a 11 de setembro.

Leia tudo sobre: f1sebastian vettelred bullspa-francorchampsmundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG