Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Apesar de vantagem no Mundial, Vettel não vê título garantido

Piloto da Red Bull diz que encara as corridas da mesma maneira que encavara antes de ser campeão em 2010

Gazeta |

Atual campeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel tem seis vitórias em oito corridas disputadas na temporada. Apesar de ter larga vantagem no Mundial de Pilotos, o piloto da Red Bull prega cautela e não dá o título como garantido.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Vettel não se vê como favorito para a vitória no Circuito de Silverstone.

"Obviamente, quando chegamos aqui, ficamos confiantes e acreditamos em nós mesmos. Acho que teremos um bom fim de semana, mas não posso chegar aqui e dizer que serei pole position ou que vencerei. Nunca é fácil", disse o piloto da Red Bull.

Apesar de ter 77 pontos de vantagem para Jenson Button (McLaren) e Mark Webber (Red Bull), Vettel desconversa sobre seu favoritismo no campeonato e não vê o título desta temporada como garantido.

"Nunca se sabe. Se analisarmos campeonatos anteriores, há casos em que o líder se manteve, e em outros não. Isso me lembra que as coisas podem mudar rapidamente. Bastam duas ou três corridas ruins para termos uma história diferente de novo", declarou o piloto da Red Bull.

Para Vettel, seu jeito de encarar as corridas continua o mesmo do ano passado, quando se tornou o piloto mais jovem a conquistar o título mundial. "Se compararmos, o modo como encaro as corridas não sofreu grandes mudanças. Tenho meu objetivo", acrescentou o alemão.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha será realizado neste final de semana. O primeiro treino livre no Circuito de Silverstone acontece nesta sexta-feira (8).

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG