Piloto da Red Bull diz que encara as corridas da mesma maneira que encavara antes de ser campeão em 2010

Atual campeão mundial de Fórmula 1 , o alemão Sebastian Vettel tem seis vitórias em oito corridas disputadas na temporada . Apesar de ter larga vantagem no Mundial de Pilotos , o piloto da Red Bull prega cautela e não dá o título como garantido.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Vettel não se vê como favorito para a vitória no Circuito de Silverstone .

"Obviamente, quando chegamos aqui, ficamos confiantes e acreditamos em nós mesmos. Acho que teremos um bom fim de semana, mas não posso chegar aqui e dizer que serei pole position ou que vencerei. Nunca é fácil", disse o piloto da Red Bull.

Apesar de ter 77 pontos de vantagem para Jenson Button (McLaren) e Mark Webber (Red Bull), Vettel desconversa sobre seu favoritismo no campeonato e não vê o título desta temporada como garantido.

"Nunca se sabe. Se analisarmos campeonatos anteriores, há casos em que o líder se manteve, e em outros não. Isso me lembra que as coisas podem mudar rapidamente. Bastam duas ou três corridas ruins para termos uma história diferente de novo", declarou o piloto da Red Bull.

Para Vettel, seu jeito de encarar as corridas continua o mesmo do ano passado, quando se tornou o piloto mais jovem a conquistar o título mundial . "Se compararmos, o modo como encaro as corridas não sofreu grandes mudanças. Tenho meu objetivo", acrescentou o alemão.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha será realizado neste final de semana. O primeiro treino livre no Circuito de Silverstone acontece nesta sexta-feira (8).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.