Tamanho do texto

Para brasileiro, Ferrari precisa encarar a corrida como se tivesse um dos melhores bólidos do grid

O piloto Felipe Massa alertou para a necessidade da Ferrari brigar pela vitória no Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park , mesmo que isso pareça estar acima da capacidade do novo carro da escuderia.

Leia também: Pressionado, Webber evita pensar em renovação

A Ferrari tem estado nos centros das atenções por suas dificuldades nos testes de pré-temporada , já que não conseguiu tirar um bom rendimento do F2012. No entanto, Massa disse que o time precisa entrar para a primeira corrida do ano como se tivesse um dos melhores carros, para conseguir pontuar o máximo possível no domingo (18).

“Escutamos tantas coisas, que não vamos brigar pelo pódio aqui. Talvez não, mas temos que tentar de tudo para lutar pelo pódio, pela vitória, pelo melhor que pudermos com esse carro”, disse o brasileiro nesta quinta-feira (15).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou mentalmente preparado para um começo difícil, mas também para um bom início. Nos preparamos positivamente”, contou o ferrarista. “Precisamos estar preparados para tudo. É importante encontrarmos a direção certa para desenvolver o carro de forma rápida, corrida à corrida, semana à semana”, acrescentou.

As dificuldades de interpretar os resultados dos testes de pré-temporada ainda dão a Massa esperanças de que o carro da escuderia não esteja tão atrás dos líderes quanto parece.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Não ficamos muito felizes com os testes, mas no ano passado fomos muito bem no inverno e quando começamos a temporada não ficamos muito felizes”, lembrou o brasileiro. “Sempre precisamos entender que muitas coisas não são claras nos testes. Não fizemos uma simulação de corrida ruim em Barcelona e quando você olha para aquele resultado você vê que não estamos totalmente longe. Mas no teste você só pode ter certeza sobre o seu carro”, completou.

"É bom terminarmos com o blá blá blá. No sábado, após o treino classificatório, teremos uma imagem clara e depois da corrida no domingo saberemos exatamente como está nosso carro em comparação com os outros”, finalizou Massa.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília