Tamanho do texto

Brasileiro criticou o trabalho da escuderia nos pits e disse que essa foi a razão para seu mau desempenho

Felipe Massa afirmou que está otimista com o progresso da Ferrari no Grande Prêmio da Turquia , apesar da corrida ter sido decepcionante para ele. O brasileiro terminou a prova em Istambul na 11ª posição, após vários problemas durante suas paradas no pit . Para o piloto, não fossem os erros, ele poderia ter conquistado o quarto lugar.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Acabei em 11º, quando poderia estar brigando pelo quarto lugar e isso foi principalmente por causa dos erros nos pit stops”, disse Massa ao site da escuderia italiana.

O  brasileiro ficou feliz com o passo à frente da Ferrari tanto na classificação como na corrida, mas lamentou o mau desempenho na corrida em relação às anteriores. " Devido ao meu histórico anterior em Istambul , este é, obviamente, um resultado muito decepcionante", disse o vencedor de três GPs da Turquia.

"No entanto, olhando pelo lado positivo, as atualizações aerodinâmicas que testamos pela primeira vez nesta corrida definitivamente ajudaram no nosso desempenho, como dá para perceber com o pódio de Fernando, o primeiro da equipe no ano", falou o ferrarista.

Massa ainda acrescentou. "Mesmo se tivéssemos uma classificação difícil e não me incomodasse em fazer uma segunda tentativa no Q3 para economizar os pneus, a diferença na nossa classificação em relação ao nosso desempenho na corrida foi evidente na Turquia, porque lutamos menos nos treinos e em seguida demos um passo ainda maior no domingo, o que é mais uma prova de que o carro está melhorando ".

Massa finalizou dizendo que a Ferrari terá que analisar os problemas sofridos nos boxes, depois de perder tempo em três das suas quatro paradas. "Vamos ter que estudar o problema e tentar ser mais consistentes, pois apenas um pequeno atraso na troca das rodas e você pode perder sua posição, como aconteceu comigo em Istambul"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.