Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso prega realismo e coloca pódio como objetivo para Ferrari

Segundo o piloto espanhol, carro da equipe ainda não é bom o suficiente para vencer uma corrida no ano

iG São Paulo |

Fernando Alonso não acredita que possa lutar pela vitória no Grande Prêmio da Malásia, que acontece neste domingo. De acordo com o piloto espanhol, o carro da Ferrari oferece apenas condições para que ele e Felipe Massa briguem pelo pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“O problema é que não somos rápidos o suficiente, por motivos que ainda não sabemos. O campeonato é longo, então neste momento temos de marcar o maior número de pontos possível, para quando tivermos um carro diferente podermos vencer. Mas, neste momento, temos de ser mais realistas, honestos e pensarmos no pódio como alvo máximo”, opinou o espanhol, que não espera grandes mudanças nos carros para domingo.

“Com apenas quatro dias desde a Malásia, os carros vão estar muito semelhantes, então eu espero outro fim de semana difícil”, completou.

O espanhol, que julga que o ritmo da Ferrari em corridas seja melhor do que o dos treinos classificatórios, não acredita que esta diferença tenha a ver com os pneus.

“Não creio que esteja relacionado à temperatura dos pneus, pois com pneus novos todos podem fazer boas voltas. Estamos aprendendo mais sobre os pneus depois das duas corridas: na Malásia estávamos preparados para até quatro paradas, e poderemos ter corridas cada vez melhores conforme nosso conhecimento for aumentando”, opinou Alonso.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG