Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso não desiste do título e espera erros dos adversários

Piloto está 92 pontos atrás do líder, mas ainda não descarta conquista do mundial

iG São Paulo |

Fernando Alonso disse que não irá desistir do Mundial de Pilotos até estar matematicamente fora da disputa. O piloto da Ferrari reconhece, no entanto, que depende do erro dos adversários para seguir vivo na competição.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

92 pontos atrás do líder Sebastian Vettel após abandonar no GP do Canadá no último domingo (12), o espanhol precisa de uma arrancada de quatro vitórias, sem que seu rival pontue, para conseguir liderar o campeonato. Mas ele se recusa a considerar a disputa terminada.

“Não, o título não está perdido, porque matematicamente ele continua vivo”, declarou Alonso, que teve como melhor resultado nessa temporada um segundo lugar no GP de Mônaco. “Se eu ganhar duas corridas e Vettel abandonar, a distância pode diminuir bastante”.

“Mas é verdade que não está nas nossas mãos. Cabe à Red Bull cometer algum erro mas, caso não aconteça, eles têm uma posição muito boa no campeonato. Então temos que nos concentrar corrida por corrida, tentar fazer nosso melhor, estar no pódio e ganhar alguns Grande Prêmios”, acrescentou o piloto.

O ferrarista acredita que tinha um carro capaz de brigar pela vitória em Montreal, mas admitiu que a má sorte com a escolha do momento de ir para os boxes custou caro: “No momento em que colocamos os pneus intermediários mais cedo, poderíamos ter vencido a corrida. Na pista seca, era bem possível vencer, enquanto na molhada você precisa de sorte com as posições”, declarou.

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG