Ferrarista lamenta tráfego e afirma que fará o possível para conquistar pódio na Bélgica

Fernando Alonso nunca em sua carreira venceu um Grande Prêmio da Bélgica. E, após o classificatório deste sábado (27) em Spa-Francorchamps , o espanhol ficou ainda mais distante de subir ao lugar mais alto do pódio. O bicampeão mundial atingiu apenas o oitavo melhor tempo e largará às 9h (Brasília) deste domingo (28) na pior posição de grid neste ano. Entretanto, o ferrarista declarou que seu bólido tem capacidade de atingir algo muito maior do que o que foi apresentado no treino da Bélgica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Oitavo definitivamente não é um bom resultado, mas tenho que aceitá-lo e tentar compensar essa colocação na prova de amanhã (domingo)”, lamentou Alonso. “Estou confiante porque sei que meu carro é capaz de apresentar muito mais do que isso”, completou o bicampeão.

O único espanhol com títulos de Fórmula 1 justificou sua oitava posição dizendo que pegou tráfego e más condições de dirigibilidade, haja vista que o trabalho no Q1 e no Q2 foram feitos com sucesso. “Fizemos um bom trabalho nas duas primeiras etapas, principalmente na segunda, em que vencemos a pressão imposta após a bandeira vermelha. Infelizmente (no Q3) não consegui uma volta limpa, pois tive medo de ser penalizado se não deixasse Webber passar na chicane”, finalizou o espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.