Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso lidera último dia de testes da Fórmula 1 em Jerez

Mesmo com poucas voltas realizadas, espanhol faz melhor marca. Vettel só guia à tarde e é terceiro. Senna fica em oitavo

iG São Paulo |

O último dia de testes da Fórmula 1 na pista de Jerez de la Frontera foi marcado pelo domínio de Fernando Alonso, da Ferrari. O tempo marcado pelo espanhol no período da manhã o manteve na primeira colocação e provou que a equipe italiana conseguiu melhorar o desempenho de seu carro, que havia sofrido duras críticas de Pat Fry, diretor-técnico da equipe, e de Felipe Massa.

Leia também: Domínio do espanhol começou já no período da manhã

A segunda colocação ficou com Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. O bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, não teve voltas contadas no período da manhã por causa de problemas elétricos no carro, mas conseguiu voltar depois do intervalo na terceira colocação, passando à frente de Lewis Hamilton, da McLaren.

Os outros pilotos que retornaram à pista na parte da tarde não conseguiram melhorar os tempos, e as posições não foram alteradas. Romain Grosjean ficou com a quinta melhor marca com sua Lotus, enquanto Kamui Kobayshi, da Sauber, terminou logo atrás. Nico Hulkenberg ficou com a sétima posição guiando a Force India.

Bruno Senna foi novamente quem mais realizou voltas no dia. Porém, o brasileiro teve problemas com sua Williams, que parou na pista nas duas partes do treino. O piloto ficou apenas na frente de Jarno Trulli, da Caterham.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Mercedes, que havia liderado os testes com Michael Schumacher e Nico Rosberg usando os carros de 2011, decidiu não treinar neste último dia. Outra equipe que treinou com o carro do ano passado foi a Hispania. O novo carro da equipe foi reprovado nos testes de segurança da FIA, e só deve ser testado em março. A Marussia não foi à pista em nenhum dia em Jerez. Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 vão voltar dos dias 21 a 24 de fevereiro, em Barcelona.

Confira os tempos do último dia de testes em Jerez:

1 – Fernando Alonso (Ferrari) – 1mn18s877 - (39 voltas)
2 – Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) – 1mn19s597 - (80 voltas)
3 – Sebastian Vettel (Red Bull) – 1min19s606 - (50 voltas)
4 – Lewis Hamilton (McLaren) – 1mn19s640 - (86 voltas)
5 – Romain Grosjean (Lotus) – 1mn19s729 - (95 voltas)
6 – Kamuy Kobayashi (Sauber) – 1mn19s834 - (76 voltas)
7 – Nico Hulkenberg (Force India) – 1mn19s977 - (90 voltas)
8 – Bruno Senna (Williams) – 1mn20s132 - (125 voltas)
9 – Jarno Trulli (Caterham) – 1mn22s214 - (117 voltas)
 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1testesJerezFernando Alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG