Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso lembra com carinho de sua primeira pole na Malásia

Espanhol largou na frente pela primeira vez em Sepang e aponta clima como fator decisivo

iG São Paulo |

AP
Alonso não ficou satisfeito com seu desempenho na Austrália
Às vésperas de competir no Grande Prêmio da Malásia, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, lembrou com carinho do fim de semana que teve no país em 2003. Foi em Sepang que o piloto conquistou sua primeira pole position na carreira.

“Nem eu nem minha equipe, a Renault, esperávamos esse de resultado, e no final do treino nossos dois carros estavam garantidos na primeira fila. Eu posso lembrar claramente daquela tarde, depois do jantar, depois da manhã do sábado, quando eu ficava imaginando o que aconteceria na corrida”, lembrou Alonso, por meio de seu diário no site oficial da Ferrari. O piloto ficou em terceiro naquela prova.

Para esta temporada, o espanhol espera que o clima seja um fator decisivo, por conta do calor e pela possibilidade de chuva. Além disso, o bicampeão mundial espera melhorar seu desempenho em relação ao Grande Prêmio da Austrália, em que foi o quarto colocado.

“O fato do clima mudar tão rapidamente não é um problema apenas para os pilotos, afeta toda a equipe. Em alguns casos, você tem de estar preparado e ter um plano B, C e até D. Temos de melhorar nosso desempenho. Teremos algumas mudanças no carro, mas nada muito significativo”, declarou o companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG