Justiça condenou Antena 3 a pagar valor pela divulgação de uma notícia falsa sobre a separação do piloto

A emissora espanhola Antena 3 foi condenada a pagar 73 mil euros - R$ 169 mil - a Fernando Alonso por conta de uma notícia inverídica destacada em um de seus principais programas. Em 2009, foi veiculado que o piloto da Ferrari havia se separado de sua esposa, a cantora Raquel del Rosario.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Dois anos depois de iniciado o processo, a justiça da Espanha definiu o valor da indenização a ser paga a Alonso. O asturiano, entretanto, não deseja ficar com o dinheiro e vai doá-la integralmente à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A Antena 3 terá, também, de desmentir publicamente a informação dada dois anos atrás, tanto em sua programação televisiva quanto em seus meios de imprensa escrita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.