Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso elogia equipe, mas volta a cobrar carro rápido

Para espanhol, quarto colocado em Interlagos e no Mundial de Pilotos, Ferrari foi perfeita em estratégia, mas não foi competitiva

Gazeta |

Neste domingo (27), durante o Grande Prêmio do Brasil deste domingo (27), Fernando Alonso ultrapassou os dois pilotos da McLaren e chegou a ficar na terceira posição. No final da prova, porém, Jenson Button deu o troco, mandou o espanhol para quarto e ficou com o pódio. Com o britânico em terceiro e Mark Webber em primeiro, Alonso terminou o Mundial de Pilotos em quarto lugar.

Leia também: Em Interlagos, Ronaldo exalta Rubinho e se diz fã de F1

Apesar disso, o bicampeão mundial não ficou totalmente descontente com o ano de 2011. Para ele, a postura da Ferrari foi próxima da perfeição durante toda a competição, mas um fator essencial faltou aos italianos: um carro mais rápido.

"Tentamos lutar pelo campeonato durante todo o ano. A equipe foi perfeita em estratégia, na hora dos pit-stops. Este ano só faltou um carro mais rápido", disse o espanhol, que já faz as projeções para 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"No ano que vem esperamos que o time mantenha este mesmo desempenho, e que desenvolva um carro mais rápido, mais forte, para que eu e o Felipe Massa possamos brigar pelas primeiras colocações", completou.

Leia tudo sobre: f1fernando alonsoferrariinterlagoscircuitofórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG