Apesar do triunfo, piloto espanhol admite que será difícil tirar o título das mãos de Sebastian Vettel

O espanhol Fernando Alonso acredita que sua vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 pode ser um impulso para a Ferrari no Mundial. O triunfo deste domingo (10) foi o primeiro da escuderia italiana em nove etapas da temporada , amplamente dominada pela equipe Red Bull e o piloto alemão Sebastian Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Obviamente isso é um grande impulso para nós. Estávamos confiantes que poderíamos ser rápidos aqui em Silverstone", disse Alonso, que não vencia na F1 desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul , em outubro da temporada passada.

Segundo Alonso, a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra é ainda mais especial por conta das características da pista, que não beneficiam os carros da Ferrari.

"Sabíamos que em Silverstone, assim como em Barcelona , ia ser difícil para a gente, por isso que vencer aqui é uma boa motivação para todo mundo e nos dá confiança para as próximas corridas", avaliou.

Apesar da melhora da Ferrari no Mundial de Fórmula 1, Alonso descarta entrar na luta pelo título da temporada com Sebastian Vettel, que lidera a classificação geral com 201 pontos. O espanhol é o quinto colocado, 92 pontos atrás.

"Vamos tentar aproveitar o momento, de vencer e trabalhar duro. Não há pensamentos sobre o Mundial agora porque a diferença para o Seb é muito grande. Precisamos usar bem todos os fins de semana e não há tempo para pensar em mais nada", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.