Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso diz que tentará recompensar mecânicos por trabalho extra

Espanhol deixou treino de sexta-feira após sair da pista e bater sua Ferrari no muro

iG São Paulo |

Depois da sexta-feira (11) de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Fernando Alonso afirmou que vai tentar recompensar os mecânicos pelo trabalho extra em arrumar seu carro com um bom desempenho no restante do fim de semana. O espanhol, terceiro mais rápido do dia, sofreu uma batida leve durante a segunda sessão após errar na curva 1. Ele lamentou o fato de ter perdido voltas no primeiro dia em Yas Marina.

Veja também: Vettel diz que ganância o fez bater no treino livre

“Estou incomodado por perder tempo, mas sinto mais pelos mecânicos, que agora têm trabalho extra para reajustar o carro. Vou tentar recompensá-los amanhã com um bom tempo no treino classificatório”, afirmou Alonso, que justificou seu acidente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não há problemas de aderência particularmente na curva 1, mas se há o toque na zebra quando freia, há problemas com aderência”, analisou. O espanhol afirmou que há semelhanças entre seu acidente e o de Sebastian Vettel, que ocorreram no mesmo setor da pista. “Talvez amanhã fiquemos um pouco mais no centro, sem ir no limite daquela curva”, disse.

O classificatório será realizado neste sábado (12) e a corrida no domingo (13), ambos às 11h (Brasília).
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG