Espanhol deixou treino de sexta-feira após sair da pista e bater sua Ferrari no muro

Depois da sexta-feira (11) de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi , Fernando Alonso afirmou que vai tentar recompensar os mecânicos pelo trabalho extra em arrumar seu carro com um bom desempenho no restante do fim de semana. O espanhol, terceiro mais rápido do dia, sofreu uma batida leve durante a segunda sessão após errar na curva 1. Ele lamentou o fato de ter perdido voltas no primeiro dia em Yas Marina.

Veja também: Vettel diz que ganância o fez bater no treino livre

“Estou incomodado por perder tempo, mas sinto mais pelos mecânicos, que agora têm trabalho extra para reajustar o carro. Vou tentar recompensá-los amanhã com um bom tempo no treino classificatório”, afirmou Alonso, que justificou seu acidente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não há problemas de aderência particularmente na curva 1, mas se há o toque na zebra quando freia, há problemas com aderência”, analisou. O espanhol afirmou que há semelhanças entre seu acidente e o de Sebastian Vettel, que ocorreram no mesmo setor da pista. “Talvez amanhã fiquemos um pouco mais no centro, sem ir no limite daquela curva”, disse.

O classificatório será realizado neste sábado (12) e a corrida no domingo (13), ambos às 11h (Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.