Espanhol também ressalta que conseguiu pódio nas últimas três corridas da temporada

O espanhol Fernando Alonso não escondeu a alegria pelo bom rendimento de sua Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 , neste domingo (24). O bicampeão mundial ficou na segunda colocação, atrás apenas do britânico Lewis Hamilton, e comemorou a melhoria do time durante o fim de semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou extremamente feliz com o resultado de hoje. Tivemos um fim de semana que provavelmente não foi o mais fácil. Mas mesmo com as dificuldades ficamos em segundo e lutando pela vitória, então é um feito fantástico. Segundo em Valência , primeiro em Silverstone e segundo aqui", disse o espanhol. Os resultados colocam Alonso como o maior pontuador dos três últimos GPs.

Depois de ser superado pelos pilotos da Red Bull nos treinos livres , Alonso ficou em quarto lugar no treino classificatório , quase 0s5 mais lento do que o pole position Mark Webber. Neste domingo, o espanhol chegou a ter chances de vencer a prova, mas o ritmo de Hamilton foi mais consistente durante as 60 voltas de corrida.

"Com três regras diferentes, três mapeamentos diferentes, estivemos seguidamente em primeiro e segundo em três circuitos diferentes. Fomos consistentes em todas essas condições e isso nos dá uma boa posição para aproveitar a parte final do Mundial de Pilotos ", afirmou.

A próxima corrida da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, no dia 31 de julho, quando Alonso acredita que a Ferrari pode estar ainda mais forte: "A McLaren deu um passo à frente e a Red Bull vai estar extremamente forte, então é desafiante para nós", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.