Apesar de poucas voltas em pista seca, espanhol se mostrou confiante, mas vê rivais com muita força

Nesta sexta-feira (26), os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 deram poucas oportunidades para os pilotos testarem seus carros com pista seca, mas o espanhol Fernando Alonso está confiante. Mesmo tendo feito poucas voltas em condições ideais, o ferrarista, dono do segundo melhor tempo do dia, acredita que sua escuderia tem um bom acerto para a corrida em Spa-Francorchamps .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Meu sentimento inicial é positivo. O carro está bem balanceado e não são necessárias grandes mudanças para o resto do fim de semana. É sempre difícil ter uma imagem completa depois de um dia como esse, mas começamos com o pé direito", avaliou Alonso.

O espanhol marcou 1min50s461 como melhor volta do dia e encerrou a sexta-feira na segunda colocação geral, atrás apenas do australiano Mark Webber . A avaliação de Alonso é que as rivais da Ferrari, Red Bull e McLaren, também estão com seus carros bem acertados para Spa.

"Nossos principais adversários também estão muito fortes, do pouco que pudemos ver. A Red Bull teve uma grande velocidade final e ainda era a mais rápida no segundo setor, o que mostra uma boa performance geral, e a McLaren também me pareceu bem", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.