Espanhol também não descarta uma vitória, mas afirma que objetivo é ficar no pódio

Fernando Alonso afirmou após o classificatório deste sábado (29) para o Grande Prêmio da Índia que está surpreso por ter chegado tão perto dos pilotos da frente. O espanhol disse que a Ferrari não estava com um bom histórico nas definições de grid, mas que a escuderia está cumprindo suas expectativas no fim de semana do estreante Circuito Internacional de Buddh . A corrida será realizada neste domingo (30), às 7h30 (Brasília).

Veja também: Na Índia, Sebastian Vettel faz sua 13ª pole na temporada

O bicampeão mundial fez o 4º melhor tempo do treino, mas herdou o 3º lugar no grid por causa da punição aplicada a Lewis Hamilton. “Cheguei muito perto da primeira fila, o que é uma surpresa, pois estávamos bem abaixo deles nas recentes sessões de classificatórios”, afirmou Alonso, que também admitiu que a vitória está distante.

“Em corridas nosso nível é melhor, mas isso não significa que conquistaremos a vitória”, disse. “Seria muito bom ganhar um dos troféus daqueles que vão ao pódio em um circuito estreante”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em sua análise, o ferrarista afirma que sua escuderia está dentro do esperado no circuito estreante da Fórmula 1 . “Até agora o fim de semana cumpre as expectativas e vamos em busca de um bom desempenho para o GP”, finalizou.

Alonso é um dos pilotos que correm pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos . Ele é terceiro, com 212 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.