Tamanho do texto

Espanhol afirma que Red Bull ainda é superior às rivais e mira pódio na Turquia

O espanhol Fernando Alonso conquistou a quinta posição no classificatório do Grande Prêmio da Turquia deste sábado (7). O bicampeão mundial repetiu o grid de todas as outras corridas desta temporada – foi quinto na Austrália, na China e na Malásia. Entretanto, o ferrarista, que conta com atualizações aerodinâmicas para este final de semana , vê com bons olhos seu desempenho em Istambul até aqui no fim de semana.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Diria que esse resultado é uma luz no fim do túnel para nós neste começo de temporada”, afirmou o companheiro de Felipe Massa. “É definitivamente um aumento de confiança para toda a equipe, que está trabalhando na direção correta”. Alonso também acredita que pode subir ao pódio, mas disse que “precisa ser realista, pois a Red Bull ainda é superior aos concorrentes ao título”.

Além de comemorar a evolução da atuação de seu bólido no primeiro GP da temporada europeia, o espanhol exaltou o fato de ocupar o lado ímpar. “Esse quinto lugar significa largar do lado limpo da pista, o que é uma grande vantagem aqui”, explica. “Não sabemos como os pneus se comportarão. Temos que estar prontos para qualquer eventualidade”, afirmou Alonso sobre sua estratégia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.