Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso diz que desempenho aumenta esperança para a temporada

Espanhol afirma que Red Bull ainda é superior às rivais e mira pódio na Turquia

iG São Paulo |

O espanhol Fernando Alonso conquistou a quinta posição no classificatório do Grande Prêmio da Turquia deste sábado (7). O bicampeão mundial repetiu o grid de todas as outras corridas desta temporada – foi quinto na Austrália, na China e na Malásia. Entretanto, o ferrarista, que conta com atualizações aerodinâmicas para este final de semana, vê com bons olhos seu desempenho em Istambul até aqui no fim de semana.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Diria que esse resultado é uma luz no fim do túnel para nós neste começo de temporada”, afirmou o companheiro de Felipe Massa. “É definitivamente um aumento de confiança para toda a equipe, que está trabalhando na direção correta”. Alonso também acredita que pode subir ao pódio, mas disse que “precisa ser realista, pois a Red Bull ainda é superior aos concorrentes ao título”.

Além de comemorar a evolução da atuação de seu bólido no primeiro GP da temporada europeia, o espanhol exaltou o fato de ocupar o lado ímpar. “Esse quinto lugar significa largar do lado limpo da pista, o que é uma grande vantagem aqui”, explica. “Não sabemos como os pneus se comportarão. Temos que estar prontos para qualquer eventualidade”, afirmou Alonso sobre sua estratégia.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoGP da TurquiaAerodinâmicaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG