Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso diz que correr na pista da Índia é como pilotar no gelo

Apesar de críticas à sujeira do circuito, espanhol elogia traçado e mostra satisfação com desempenho

AE |

selo

Após os treinos livres desta sexta-feira (28), na Índia, o terceiro mais rápido do dia, Fernando Alonso, comparou as condições de pilotagem no Circuito Internacional de Buddh como correr no gelo. O ferrarista, que fez a marca de 1min25s930, disse que ficou satisfeito com seu desempenho na pista estreante da F1. O Grande Prêmio da Índia será acompanhado pelo Tempo Real do iG a partir das 6h30 deste sábado (29), com o classificatório, e das 7h30 de domingo (30), com a corrida.

Veja também: Felipe Massa é o mais rápido da sexta-feira na Índia

O espanhol fez críticas à sujeira da nova pista, mas disse que ficou satisfeito com o circuito. "Gostei da pista, mesmo estando muito suja, e se você sair apenas um pouco da linha é como dirigir no gelo. Isto pode criar problemas para ultrapassagens no domingo", analisou. 

"A prioridade desta sexta era de conhecer o traçado. Além do mais, dadas as condições da pista, não acho que tenha perdido tanto em relação aos outros. As primeiras impressões são positivas: o carro parece se comportar bem e esperamos que continue desta forma", declarou. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para conseguir sua boa marca, Alonso teve de superar os problemas que teve na primeira sessão de treinos. Com uma falha no motor, o espanhol foi obrigado a abandonar a pista e ficou na última colocação, tendo completado apenas quatro voltas. 

"Perdi praticamente toda a sessão pela manhã por causa de problemas no motor do meu carro, mas, felizmente, consegui compensar durante a tarde, quando fui capaz de pilotar sem nenhum problema", avaliou o espanhol, que viu Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari, fechar os treinos livres desta sexta na liderança.

 

 

Leia tudo sobre: f1felipe massafernando alonsoferrariindiabuddh

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG