Espanhol, porém, acredita que não dá para ser sonhador e não reconhecer a dificuldade de alcançar Vettel

O piloto da Ferrari Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 , declarou nesta quinta-feira (25) no circuito de Spa-Francorchamps , onde será disputado o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo (28), que ainda pode ganhar o Mundial de Pilotos de 2011. O espanhol também disse que pode acontecer de Sebastian Vettel, líder da temporada , abandonar em algumas provas, o que traria vantagem à sua busca pelo terceiro título.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Claro que posso (ser campeão). Impossível não é. Só não podemos ser sonhadores ou estúpidos em não reconhecer a dificuldade, pois pensar que o campeonato está a nosso alcance, seria enganar a nós mesmos", afirmou à Agência Efe . Alonso está na quarta posição, a 89 pontos de Vettel. Entretanto, o piloto da Red Bull pode terminar todas as oito etapas restantes da temporada sem o lugar mais alto do pódio, que ainda assim assegura o bicampeonato.

"Com o novo sistema de pontuação, dois ou três abandonos provocam a perda de muitos pontos e, por enquanto, Vettel terminou todas as corridas", comentou. "Não é que eu deseje que não as termine por algum problema, mas sabemos que pode acontecer. E o normal é que, ao longo de 19 corridas, você abandone alguma", disse.

"Não por sua culpa, mas por um problema mecânico, por azar... Se isso acontecer, o campeonato pode mudar muito", opinou o piloto. "E nós vamos tentar até o último momento, mas sabendo que é uma situação muito difícil. Para todo mundo", acrescentou Alonso em Spa, um dos poucos circuitos nos quais ainda não venceu na Fórmula 1.

"Depois das férias chego com a mesma vontade que tinha antes, no mês de julho: de recuperar o terreno perdido no início de ano. O carro se comportou muito bem nas últimas corridas, fazendo pódios de forma consecutiva", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.