Em Melbourne, espanhol fala também do F2012 e das dificuldades para o início da temporada

O espanhol Fernando Alonso aproveitou seu primeiro dia em Melbourne para postar em seu blog oficial suas impressões para a primeira corrida da temporada de Fórmula 1 em 2012. O piloto da Ferrari elogiou a cidade, criticou a falta de mais testes de pré-temporada, e afirmou novamente que o início de campeonato deve ser complicado.

Leia também : Dê uma volta no circuito de Albert Park, na Austrália

“Cheguei em Melbourne na noite passada (segunda-feira). É a viagem mais longa do ano e o objetivo é me adaptar o mais rápido possível ao fuso horário. Sempre gosto de vir a esta cidade, a atmosfera aqui é especial, e há uma sensação de relaxamento e descontração que não se encontra em outras partes do mundo. Agora mal posso esperar pelo início do primeiro fim de semana de corrida”, escreveu Alonso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O espanhol aproveitou o espaço para criticar o pouco tempo de testes na Fórmula 1.“Neste ano, tivemos ainda menos tempo do que o normal para guiar o carro, já que os testes de pré-temporada foram encurtados: seis dias definitivamente não são o suficiente para saciar minha vontade de pilotar. Já disse isso muitas vezes, nosso esporte é o único onde treinos são banidos”.

Alonso ainda comparou a falta de práticas antes da temporada a outros esportes, citando seu compatriota, o tenista Rafael Nadal. “Imagine pedir ao Nadal que teste uma nova raquete por apenas seis dias, ou a um jogador de futebol que treine apenas seis vezes antes da Copa do Mundo”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O novo carro e as primeiras corridas também foram assunto para Fernando Alonso, que já havia comentado sobre a dificuldade que a equipe deve ter no início . “Nós precisamos melhorar muito, trabalhando para entender o F2012 e adaptando ao meu jeito de pilotar. A perda de força aerodinâmica e os novos pneus deixam o carro mais difícil de pilotar. Claro, teremos de apertar os dentes para as primeiras corridas. Temos de dar nosso melhor para trazer o maior número de pontos possíveis no começo do campeonato”.

Para concluir, o bicampeão mundial deixou uma mensagem para os fãs ferraristas. “Uma coisa é certa, com a vontade de vencer que está presente em todos na Ferrari e com a história que temos por trás, sentimos a responsabilidade de ir bem: por nós, pelos nossos fãs e parceiros”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.