Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso crê em pouca evolução de sua Ferrari para a Turquia

Espanhol também diz que prefere não fazer previsão sobre seu resultado final no próximo GP

EFE |

O espanhol Fernando Alonso revelou nesta quarta-feira (4) que, apesar das atualizações aerodinâmicas em seu carro, não espera grandes mudanças para o Grande Prêmio da Turquia, do próximo domingo (8). Segundo o piloto, a melhoria de sua Ferrari ainda não será suficiente para a escuderia competir no pelotão frontal em Istambul Park.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

"Teremos alguns novos componentes aerodinâmicos, mas as atualizações ainda devem chegar nas corridas seguintes. Não estou esperando uma revolução em Istambul", escreveu o piloto em seu blog no site da equipe de Maranello. "Na sexta-feira, vamos ver se as novas peças funcionam do jeito que esperamos, mas estamos bem conscientes de que os outros não ficaram parados nas últimas semanas, por isso é impossível dizer hoje onde estamos em relação aos nossos principais rivais", completou.

Alonso preferiu não dizer o que representaria um bom resultado em Istambul. "Não quero fazer nenhuma previsão sobre o resultado final. Sabemos que será difícil para nós, mas vontade de trabalhar duro e correr bem não está faltando", garantiu o espanhol, que atualmente é o quinto colocado do mundial, com 26 pontos.

Com resultados apenas regulares nas três primeiras corridas do ano (um quarto, um sexto e um sétimo lugar), o bicampeão da F1 considerou a pausa de três semanas desde o GP da China longa, mas importante. "Foi um intervalo pouco mais longo que o habitual, mas era necessário para fazer uma pausa para respirar após as corridas antes do início da temporada europeia", declarou Alonso, que ainda analisou o circuito Istambul Park, onde. "É muito técnico, com muitos tipos diferentes de curvas. Neste ano, deve ser mais fácil ainda, graças à asa traseira móvel", comentou o piloto, que nunca venceu em seis edições da corrida em Istambul.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoGP da TurquiaIstambul ParkFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG