Piloto espanhol da escuderia italiana espera começar imediatamente a reagir no mundial

Nesta sexta-feira (10) começam os treinos para o GP do Canadá, que será realizado neste domingo (12) no circuito Gilles Villeneuve . O piloto Fernando Alonso já está em Montreal e mostrou confiança em relação ao seu desempenho no fim de semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Mesmo que tenha alguns trechos muito rápidos, a pista do Canadá favorece carros que conseguem passar as zebras sem perder muito equilíbrio e que têm uma boa tração na saída das curvas lentas. E essas são características que estão entre os pontos fortes do 150° Italia”, declarou Alonso, em seu diário no site oficial da Ferrari.

O piloto apontou outros elementos decisivos para uma boa corrida no domingo: “A degradação dos pneus é bem alta, não penso que veremos alguém conseguir completar a prova com apenas uma troca, como vimos em Mônaco. Mais uma vez, vai ser importante escolher o momento certo de parar para não perder muito tempo. Aqui, a aerodinâmica, que é o nosso ‘calcanhar de Aquiles’, é menos importante, então acreditamos que teremos mais chances de brigar pelas primeiras colocações”, acrescentou.

Sem nenhuma vitória no ano, o ferrarista espera começar a mudar essa situação imediamente, para ainda ter chances de alcançar a pontuação do líder Sebastian Vettel .

“Nossa situação no campeonato está longe de ser favorável. É verdade que ainda teremos muitas corridas, mas está claro que temos que tentar achar uma motivação nessa briga pelo título. Esperamos começar imediatamente, em um circuito que carrega o nome de um dos pilotos mais amados pelos fãs da Ferrari: Gilles Villeneuve”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.