Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso comemora 4º lugar, mas vê grande vantagem da Red Bull

Piloto da Ferrari afirma que equipe precisa melhorar muito para alcançar os carros da rival

iG São Paulo |

O treino classificatório deste sábado (21) colocou Fernando Alonso na segunda fila do grid pela primeira vez na temporada. O ferrarista largará na quarta posição no GP da Espanha, que acontece neste domingo (22). Apesar de considerar o desempenho satisfatório, o espanhol acredita que ainda precisa melhorar muito para brigar por poles com os carros da Red Bull

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Estou muito feliz com esse resultado, porque ainda não tínhamos conseguido largar na segunda fila. Claro que a pole position ainda está distante, a Red Bull mais uma vez ficou longe de ser alcançada e temos que trabalhar muito para tentar nos aproximar”, disse Alonso, que havia largado na quinta posição nas quatro primeiras provas da temporada.

O piloto da Ferrari lembrou de alguns problemas enfrentados ainda no treino livre, mas ressaltou os avanços: “Essa manhã fizemos alguns arranjos no carro que não produziram o resultado esperado. Já no treino classificatório, voltamos para o que tínhamos antes e a evolução foi instantânea. Em geral, melhoramos a nossa performance, graças às atualizações que trouxemos para cá”.

Alonso aposta em uma boa corrida no domingo e confia em um lugar no pódio. “Estamos tendo resultados melhores nas corridas do que nos treinos classificatórios, então acho que podemos entrar na luta pelo pódio. Será difícil no começo, porque a McLaren sempre larga bem e, além disso, tem um conjunto a mais de pneus novos”, finalizou o espanhol.

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrariCircuito da Catalunha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG