Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso aposta em situações inesperadas para ir bem em Mônaco

Ferrarista lamenta desempenho no classificatório e diz que ultrapassar no circuito de rua é quase impossível

iG São Paulo |

Após ser o mais rápido em dois treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, Fernando Alonso não conseguiu manter o ritmo no classificatório deste sábado (28) e largará na quarta posição na prova de domingo (29) – acompanhe a corrida em tempo real a partir das 9h da manhã.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após o treino que definiu o grid, o espanhol da Ferrari lamentou o ritmo atingido por seu carro no classificatório. “Não tive no classificatório a mesma sensação do que carro que tive nos treinos livres. Precisamos trabalhar nisso para entender o motivo exato dessa diferença”. Alonso também mostrou surpresa com o resultado de Lewis Hamilton, que ficou apenas com a nona colocação no grid.

“A McLaren estava muito rápida e acho que Hamilton provavelmente era o favorito à pole”. Para o ferrarista, a bandeira vermelha causada pelo forte acidente de Sergio Pérez foi uma das responsáveis pela ordem do grid. “Não acho que o resultado do Q3 representa a verdadeira ordem dos carros, porque a bandeira vermelha mudou os planos de vários pilotos”, disse.

Além disso, Alonso afirmou também que espera por situações inesperadas na prova, para que possa ganhar posições e subir no pódio. “Reconheço que será muito difícil ultrapassar amanhã, mesmo com o KERS, a asa móvel ou o que quer que seja. A largada será importante e temos um bom ritmo de corrida, então espero ganhar algumas posições”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: fernando alonsoferraricircuito de monte carlof1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG