Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso afirma que Ferrari vai brigar pelo título em 2012

Espanhol, que minimiza briga pelo vice, vê melhora significativa na escuderia nesta temporada

Gazeta |

O bicampeão mundial Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira (24) que, após uma temporada na briga para chegar perto do ritmo da McLaren e da Red Bull, a Ferrari vai voltar a brigar pelo título em 2012. O motivo, de acordo com o espanhol, é a melhora significativa no desenvolvimento da escuderia este ano.

Leia também: Para pilotos, churrasco e chuva são símbolos do GP do Brasil

"Estou confiante que vou brigar pelo campeonato ano que vem, e o que me deixa assim é saber que estou na Ferrari. Pessoalmente, estou muito feliz com o ano de 2011, como abordamos a temporada e como melhoramos em áreas que ano passado eram frágeis", justificou Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2010, o ferrarista brigou pelo título até a última etapa, em Abu Dhabi, mas acredita que a temporada atual foi melhor que a anterior. "Mesmo com um carro competitivo, havia áreas em que não éramos bons o suficiente, como largadas, estratégias, alguns erros de pilotos e abordagens conservadoras. Tudo isso melhorou e acho que estamos mais fortes", acrescentou.

Alonso já está em São Paulo para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, às 14h deste domingo (27). Com o título já definido a favor de Vettel, o espanhol busca o vice-campeonato, embora não se preocupe muito com isso. Atualmente, ele é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, com 245 pontos, dez a menos que o segundo colocado, Jenson Button, da McLaren.

"Talvez com a possibilidade de chuva no domingo, podemos ter uma corrida diferente. Tivemos corridas muito padrões nas últimas quatro ou cinco, com fins de semana secos. Não ficamos nem perto da vitória. Acho que aqui não vai mudar muito. A vitória continua improvável, mas vamos tentar", encerrou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG