Espanhol esperava subir ao pódio no Grande Prêmio da Bélgica mesmo largando em oitavo

Neste domingo (28), Fernando Alonso terminou o Grande Prêmio da Bélgica em quarto lugar e viu Sebastian Vettel se distanciar ainda mais na liderança do campeonato. O piloto da Ferrari chegou a liderar a corrida e estava em posição de pódio até as últimas voltas, quando foi ultrapassado por Jenson Button. O espanhol admitiu que esperava um resultado melhor, apesar de ter largado em oitavo.

Siga o iG Automobilismo no Twiiter

“Honestamente, não achava que tinha uma chance real de vencer, mas o pódio estava ao nosso alcance”, declarou Alonso. “Mas teria sido difícil fazer melhor do que esse quarto lugar hoje, especialmente dado o quanto sofremos com os pneus médios - nessas condições, somos um segundo e meio mais devagar que o melhor”, explicou.

“A largada foi boa e tive alguns bons duelos no começo. A estratégia me viu liderar nos primeiros estágios, mas então, sabíamos que, na parte final, teríamos mais dificuldade. Com temperaturas não muito quentes para o verão, pagamos um preço muito alto”, lamentou o ferrarista.

Ele confessou que ficar fora do pódio foi decepcionante, mas disse que a equipe não vai desistir do título. “Uma vergonha em relação ao pódio: era nosso objetivo e era possível, apesar de ter me classificado em oitavo ontem. Devemos parabenizar nossos adversários, que estão realizando um trabalho fantástico, mas não desistiremos, pelo menos até a matemática nos dizer o contrário”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.