Tamanho do texto

Espanhol, que vai largar em quarto, admitiu que o calor ajudou a Ferrari durante o classificatório

Neste sábado (10), o espanhol Fernando Alonso conseguiu a quarta colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália . O piloto da Ferrari afirmou que o resultado permite que ele brigue pelo pódio e, quem sabe, pela vitória.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Geralmente, na corrida nós vamos melhor do que no classificatório, então essa posição no grid pode ser a base para buscar um lugar no pódio. Lutar pela vitória? Acho que será muito difícil, mesmo com as corridas deste ano frequentemente apresentando surpresas. Vou tentar ganhar algumas posições na largada, o que pode tornar a corrida ainda mais interessante”, disse Alonso.

O espanhol admitiu que a alta temperatura da pista de Monza durante o treino classificatório ajudou sua equipe no treino.

“Claramente o calor ajudou. De outro jeito nós não seríamos apenas alguns décimos de segundo mais lentos que as McLarens, já que fomos mais de dois segundos mais lentos no classificatório na Bélgica . Esperamos que esteja igualmente quente amanhã”, declarou o ferrarista.

O Grande Prêmio da Itália será disputado neste domingo (11), às 9h (de Brasília).