Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso acredita em pole position no GP da Austrália

Após quarto lugar nos treinos livres, espanhol não descarta ser o mais rápido no treino classificatório

Gazeta |

A Ferrari começa o Mundial de Fórmula 1 cercada pela desconfiança depois de um rendimento abaixo do esperado durante a pré-temporada. Apesar do clima de incerteza, Fernando Alonso disse nesta sexta-feira (16) que acredita na possibilidade de largar na primeira fila do Grande Prêmio da Austrália.

Leia também: Após rodar em treino, Massa culpa chuva por começo difícil

"Não descarto estar na primeira fila. O carro é muito bom para uma volta e respondeu bem a todas as mudanças que fizemos. Espero que seja um classificatório com partes secas e partes úmidas. Fomos bem assim", declarou o espanhol, que ficou em quarto nos dois treinos livres do dia.

"Geralmente, é difícil tirar conclusões na sexta-feira e hoje mais do que nunca, devido às poucas voltas que completamos com pista seca, mas foi o mesmo para todos. Os testes importantes que precisávamos fazer, nós fizemos, com resultados positivos ou como esperávamos que fossem. Vamos chegar com o melhor que temos para o classificatório. Faltou comparar os dois tipos de pneus, o que tentaremos fazer amanhã", disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A melhor volta dos treinos livres desta sexta-feira foi do britânico Jenson Button (McLaren) na primeira sessão, com a marca de 1min27s560. Superado também pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren) e pelo alemão Michael Schumacher (Mercedes), Alonso registrou o quarto melhor tempo, 1min28s360, em um dia marcado pela instabilidade climática.

"O bom foi que pudemos testar no molhado, algo que não tive chance de fazer na pré-temporada. Pude checar que o carro funciona, já que temos muitas peças novas quando começa o campeonato, você estreia motor, câmbio, Kers... São coisas que parecem normais, mas é a primeira vez que usa. As sensações foram boas e o carro se comportou bem. Não tivemos problemas com os pneus intermediários nem com os de pista seca", disse.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto ainda falou sobre a performance do heptacampeão Michael Schumacher, que estabeleceu o melhor tempo da segunda sessão ao superar o compatriota Nico Hulkenberg (Force India) com o cronômetro já zerado. Para o espanhol, ainda que o resultado do treino livre não seja suficiente para fazer previsões, o rendimento do veterano é um sinal de evolução da Mercedes.

"Acho que eles vão se sair bem, porque a Mercedes fez uma pré-temporada séria, tentando não chamar a atenção excessivamente, mas sabendo que tinha um bom potencial. Mas a classificação está um pouco misturada. Não acho que a Red Bull vá ficar em 10º e que o Kovalainen seja o sétimo. Temos que esperar até amanhã, mas com certeza a Mercedes deu um passo adiante", apostou.

O treino classificatório no circuito de Albert Park, em Melbourne, acontece às 3h deste sábado (17). A corrida australiana será realizada no domingo (18), no mesmo horário.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrariMichael SchumacherAlbert Park

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG