Tamanho do texto

Espanhol confia em nova filosofia no projeto do carro para voltar a brigar pelo título no ano que vem

Fernando Alonso acredita em uma mudança de atitude da Ferrari e em um ano vencedor para a escuderia italiana na próxima temporada. Uma das grandes alterações será no carro da escuderia, que o espanhol espera que seja mais competitivo em 2012.

Veja também: Zanardi defende Hamilton e vê maturidade no piloto britânico

Outro fator destacado por Alonso que pode fazer a diferença é a mudança de diretor técnico. Pat Fry foi promovido ao cargo no lugar de Aldo Costa em maio deste ano. "Nós fizemos mudanças importantes na estrutura da parte técnica da equipe e agora adotamos uma nova abordagem, menos conservadora, no desenho do carro", comentou o espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A filosofia por trás do carro de 2012 é muito diferente daquela de 2011. Especialmente em algumas áreas importantes, como suspensão e aerodinâmica", completou o bicampeão mundial de Fórmula 1 .

Apesar de confiante, Alonso não deixou de lado a cautela, lembrando que o entusiasmo é natural de todas as escuderias no período que antecede o início das competições. "Esta é a época em que todos estão sempre otimistas, mas precisamos esperar o começo da temporada para ver onde nós realmente estamos", disse.

"É verdade que nos últimos dias havia um bom sentimento em Maranello e há um ar de confiança na equipe. Nós queremos nos reacostumar com o gosto das vitórias, que nos escapou por um tempo", acrescentou.