Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alonso abre mão do vice-campeonato por mais uma vitória no ano

Espanhol admite conformismo com o título de Sebastian Vettel há três ou quatro corridas

Gazeta |

Exceto pelo ano de 2009, seu último na Renault, Fernando Alonso vence pelo menos duas corridas por temporada desde 2005. No Mundial atual, ele coleciona apenas o triunfo, em Silverstone. Para as cinco corridas restantes, ele admite abrir mão até da segunda colocação no Mundial de Pilotos para subir no lugar mais alto do pódio novamente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com 125 pontos de desvantagem para o líder Sebastian Vettel, o Grande Prêmio do Japão, que acontece às 3h (Brasília) deste domingo (9), é a primeira etapa na qual, matematicamente, Alonso não tem mais nenhuma chance de título.

"Em dois meses, você esquece completamente as posições, então prefiro vencer uma das cinco corridas restantes a ser segundo colocado no campeonato. Mesmo que esta seja a primeira corrida na qual estamos matematicamente fora da briga, há três ou quatro corridas nossas esperanças não eram altas. Não será uma abordagem dramática nesta temporada", explicou.

Alonso garantiu que a equipe está muito concentrada e espera angariar informações importantes para a próxima temporada. Além disso, ainda não abandonou as esperanças de brigar pela segunda colocação no Mundial de Construtores. A Ferrari está em terceiro lugar com 268 pontos, enquanto a McLaren, em segundo, tem 353.

Leia tudo sobre: f1fernando alonsosebastian vettelMundial de Pilotos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG