Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alemães da Mercedes miram boas posições em casa

Nico Rosberg é o 6º do grid, enquanto Michael Schumacher é o 10º em Nurburgring

iG São Paulo |

No Top 10 do grid de largada para o Grande Prêmio da Alemanha deste domingo (24), os pilotos da Mercedes, Michael Schumacher e Nico Rosberg, pretendem mostrar em casa uma boa exibição para seus torcedores. Neste sábado (23), no classificatório em Nurburgring, o heptacampeão fez o décimo melhor tempo, enquanto seu companheiro fez o sexto. O Tempo Real do iG acompanha a corrida com todos os detalhes neste domingo a partir das 9h (Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Rosberg elogiou o desempenho de seu bólido no classificatório e ressaltou o avanço de seu carro com as atualizações feitas pela escuderia. “Estou feliz com nossos ajustes feitos no carro neste final de semana, que surtiram um efeito satisfatório. Estamos trabalhando na direção certa”, afirmou. “Amanhã será uma corrida excitante e minha expectativa é de avançar algumas posições para os torcedores alemães”, finalizou.

Apesar de concordar com seu companheiro no que diz respeito à expectativa da exibição na corrida, Schumacher não teve tanta sorte com os ajustes de seu bólido. De acordo com o heptacampeão, vários problemas técnicos culminaram em sua décima posição, como o KERS. “No classificatório eu estava quase um segundo atrás de Nico, por isso temos que analisar o que houve”, afirmou. “Vamos ver o que podemos fazer para amanhã. Certamente tentarei uma boa largada e uma corrida à altura”, finalizou.

O pole position é Mark Webber, seguido de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que pela primeira vez na temporada faz uma posição de grid diferente de primeiro ou segundo. Entre os brasileiros, Rubens Barrichello ficou em 14º e Felipe Massa fez o quinto melhor tempo.
 

Leia tudo sobre: f1schumacherrosbergmercedesnurburgringalemães

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG