Belga, estreante na temporada, tem contrato com a equipe apenas até o fim deste ano

O jovem piloto Jérôme D'Ambrosio não quer se distrair no restante da temporada 2011 da Fórmula 1 . Com o anúncio recente da Marussia Virgin de que irá manter o alemão Timo Glock no time para o próximo campeonato e que não teria pressa para definir o segundo piloto, o belga frisou que quer fazer o melhor trabalho possível este ano tranquilamente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O contrato de D'Ambrosio vai até o fim da temporada, mas ele diz que não está se preocupando muito com as especulações e eventuais renovações, deixando isso para o grupo que o agencia. "Obviamente nós estamos conversando, mas, neste momento, eu continuo muito focado no que farei agora e, de qualquer forma, Eric Boullier (empresário e chefe da Renault) e a Gravity estão trabalhando nisso", declarou para a revista inglesa Autosport .

Em seu ano de estreia na F1, o piloto ressaltou o que fez na Virgin ao longo do calendário, independentemente das dificuldades que a escuderia enfrenta, e a importância da folga da categoria no mês de agosto. "Como um novato, você recebe um monte de informações em um curto período de tempo em corridas sem parar, então é bom ter essas semanas para descansar um pouco, processar tudo e voltar fresco para Spa", acrescentou.

De acordo com as declarações do diretor executivo de sua equipe, Graeme Lowdon, o piloto já tem moral com seus dirigentes. "Jérôme está fazendo um trabalho excelente. Eu acho que ele surpreendeu muita gente com sua maturidade nas corridas também", explicou.

No entanto, Lowdon frisa que ainda não quer se precipitar na escolha de outro piloto para representar seu time em 2012. "Em termos de tempo de contrato, (a decisão) será mais para o fim da temporada", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.