Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Adrian Newey revela dificuldades após restrição no escapamento

Projetista da Red Bull afirmou que novas regras serão o maior desafio no desenho do carro de 2012

iG São Paulo |

Adrian Newey, diretor técnico e principal projetista da Red Bull, revelou que a proibição do uso de difusores no escapamento é o principal desafio no desenho do carro de 2012. A restrição é a principal mudança no regulamento da Fórmula 1 para a próxima temporada.

Veja também: Sebastian Vettel é eleito o piloto do ano pelos chefes da F1

“Não temos grandes mudanças nas regras para o ano que vem, com exceção da posição do escapamento, área em que fomos pioneiros nos últimos anos, colocando o escapamento junto do difusor. Isso não poderá ser usado no ano que vem. Como nosso carro foi desenhado ao redor disso, nós literalmente tivemos de voltar para a prancheta e pensar em maneiras de otimizar o carro de novo”, disse Newey, em entrevista à emissora britânica Sky.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O dirigente não soube afirmar se a mudança vai ajudar a tornar o campeonato mais equilibrado ou se alguma equipe irá se beneficiar da restrição.

“Agora, realmente é uma corrida para ver quem pode se recuperar dessa perda, talvez tentando encontrar outras maneiras de otimizar o carro novamente. Isso é normal na Fórmula 1, todo mundo trabalha na intertemporada e você sabe bem o que fez. Mas você não tem ideia do que os outros fizeram até os primeiros testes e, particularmente, a primeira corrida”, declarou Newey.

Leia tudo sobre: F1Adrian NeweyRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG