Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Adrian Newey exalta maturidade de Vettel

De acordo com projetista da Red Bull, o jovem alemão tem características dos grandes pilotos da F1

Gazeta |

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, rasgou elogios a Sebastian Vettel nesta semana. O britânico é o principal responsável pelo desenvolvimento do RB6, carro campeão mundial do ano passado, e do RB7, que conseguiu cinco vitórias e todas as pole positions em sete etapas desta temporada.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"O mais especial em relação a Sebastian é o quão maduro ele é para sua idade (23). Já vi muitas vezes pilotos saírem da obscuridade para o estrelato e perderem a cabeça. Eles perdem o chão e suas cabeças ficam grandes demais. Sebastian é muito privado e não gosta da fama. Pensa muito no que faz e raramente comete o mesmo erro duas vezes", contou ao site da Fórmula 1.

"Ele trabalha muito. É sempre visto à noite no paddock, conversando com os engenheiros, vendo os dados e refletindo. Isso é uma coisa que todos os grandes pilotos têm em comum", completou.

Com bom humor, Newey brincou com o hábito de Vettel nomear seus carros com nome de mulheres. O RB6 foi chamado de Liz, e o RB7 de Kylie. "Eu gosto dessa tradição. Minha primeira moto chamava Hermes, meu carro, um GT40, se chama Monty e a Ferrari é Bruno, mas eu sempre escolhi nomes masculinos. São mais confiáveis", comentou.

Além do título da Red Bull, Newey venceu mais seis com Williams e McLaren. Heptacampeão, ele rejeita as comparações, por exemplo, com o alemão Michael Schumacher, também vencedor de sete títulos.

"Igual a Michael Schumacher? Claro que não. Eu tive muita sorte na minha carreira e foi especial vencer os títulos do ano passado com a Red Bull, porque cheguei ao time bem cedo. Estive muito envolvido na construção dele desde o começo. Foi um desafio novo, mas é a combinação de carro, piloto e motor. Apenas se esses três fatores funcionarem o sucesso aparecerá no horizonte", encerrou.

Leia tudo sobre: F1Adrian NeweySebastian VettelRed BullSchumacher

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG